12º Encontro Diocesano das Irmandades do Santíssimo Sacramento

Aconteceu no feriado do dia 15 de Novembro o 12º Encontro Diocesano das Irmandades do Santíssimo Sacramento. O evento foi na cidade de Prados/MG, que pertence à Diocese de São João Del Rei. A Irmandade local está comemorando seus 300 anos de fundação. Várias dioceses do estado se fizeram presentes. A Irmandade do Santíssimo da Paróquia do Senhor Bom Jesus/BH, foi convidada e se fez presente com os Irmãos do Santíssimo, familiares, amigos e o nosso pároco Padre Clésio (55 pessoas).

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Parque de exposições da cidade. Fomos acolhidos no bairro Pinheiro Chagas, local onde foi oferecido um delicioso e farto café da manhã para todos os presentes. Em seguida seguimos em procissão com o Santíssimo até o local do evento. Lá tivemos momentos de louvor e Adoração, palestra com o professor e pesquisador Rafael de Souza que abordou o tema “As Irmandades Religiosas nas Minas Gerais dos séculos XVIII e XIX”. Após a palestra foi servido um delicioso almoço para mais de 2000 pessoas presentes.

À tarde houve ainda palestra com o Padre Paulo Marcelo Daher Gomes Filho, sorteio de brindes, missa, a entrega da imagem da Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento para a paróquia que receberá o encontro no próximo ano, os agradecimentos aos presentes e encerrando com um delicioso lanche para todos.

Parabéns a todos que colaboraram na organização do encontro e Parabéns aos paroquianos da Paróquia do Senhor Bom Jesus pela participação e aos organizadores da Irmandade do Santíssimo pela realização.

Veja as fotos

FOTOS – Irmandade do Santíssimo – Visita à Prados