36 anos Consagração Altar

Segundo o Catecismo da Igreja Católica: “O altar, em tomo do qual a Igreja está reunida na celebração da Eucaristia, representa os dois aspectos de um mesmo mistério: o altar do sacrifício e a mesa do Senhor, e isto tanto mais porque o altar cristão é o símbolo do próprio Cristo, presente no meio da assembléia de seus fiéis, ao mesmo tempo como vítima oferecida por nossa reconciliação e como alimento celeste que se dá a nós. “Com efeito, que é o altar de Cristo senão a imagem do Corpo de Cristo?” – diz Santo Ambrósio; e alhures: “O altar representa o Corpo [de Cristo], e o Corpo de Cristo está sobre o altar””.

Celebramos na noite do dia 04 de Setembro de 2019, 36 anos que o Altar do Santuário foi Consagrado. E a data especial foi celebrada com uma brilhante participação do Coral Infantil do Senhor Bom Jesus, além da recitações de poemas compostos pelo Seminarista-poeta José Paulo.

Confira as fotos clicando no link abaixo:

Aniversário Consagração Altar 2019