6º Dia Novena Bom Jesus 2018

No sexto dia da novena em preparação a festa do Senhor Bom Jesus, ocorrido no dia 10 de setembro, a celebração foi realizada por Padre Nelson, da Paróquia São Sebastião de Lagoa Santa, que contou com a presença de seus paroquianos da comunidade de Santo Antônio e também de nossa comunidade.

Padre Nelson, em sua pregação, pontuou sobre o tipo de cristão que somos.

Atualmente, a intolerância da sociedade, relativo a tudo que foge aos padrões, afasta as pessoas dos valores cristãos, rejeita e exclui o outro. Acusa-se o irmão, na tentativa de demonstrar as fraquezas que ele possui, chamando atenção para o que se julga ser incorreto, mas na verdade, busca-se esconder a própria deficiência. Não se age como cristão, pois acredita-se que é melhor que o outro, por isso julga e causa a intolerância. Não podemos ser um cristão que acusa o outro, isso é característica do inimigo, pois Cristo é aquele que não faz distinção do outro.

Para que a mudança aconteça, depende de cada um de nós. O que percebo dentro de mim que posso melhorar? A mudança começa em mim e vai contagiando o meu entorno, família, comunidade de fé, a sociedade. Todos vão melhorando aos poucos. Sou chamado a dar o meu testemunho de fé, fazendo o esforço de melhorar a cada dia, de fazer o bem sem olhar a quem. Faço o bem, pois reconheço em Jesus essa qualidade e não posso deixar de fazer o bem ao próximo.

Devemos continuar nossa caminhada pedindo a Deus para que consigamos ser fiéis e coerentes em nossas atitudes.

VEJA AS FOTOS

6º Dia Novena 2018