7º Dia Novena Bom Jesus 2018

No sétimo dia da Novena que antecede o Jubileu do Senhor Bom Jesus, que aconteceu no dia 11 de Setembro, recebemos a visita do Padre Delmar Cardoso, que presidiu a Celebração Eucarística. A música ficou por conta do grupo Amma e a Pastoral da Saúde preparou Macarrão à Bolonhesa para a barraquinha.

Padre Delmar é um Padre Jesuíta. Professor e Pesquisador do Departamento de Filosofia FAJE (Faculdade Jesuíta).

Em sua breve, mas, riquíssima homilia, durante a Celebração, Pe. Delmar ressaltou a presença da imagem do Jesus Crucificado em nossa paróquia, que é comum nas comunidades onde Jesus Cristo é o Padroeiro e enfatizou que todos nós que amamos a Jesus, ou seja, que somos devotos do Senhor Jesus, devemos aprofundar nossos conhecimentos no Mistério da Cruz de Jesus. Por que a Cruz de Jesus mostra o quanto de amor Deus tem para o mundo. A Cruz é o resumo de todo mistério da Salvação.

Analisando a imagem presente em nosso altar, nós encontramos o amor total de Deus, dado na Cruz de Jesus, nós encontramos Nossa Mãe Maria Santíssima que está sofrendo junto da Cruz e nós encontramos São João Evangelista, o Apóstolo João, como resumo de todos nós.

A gente nunca deve esquecer que quando Jesus falou à Maria: “Mulher, eis aí o teu filho”, era somente naquele nome que Ele estava pensando. Ele estava pensando em cada um de nós. Por isso, é que nenhum de nós e batizado sem que o nome seja pronunciado, porque Deus pensa em cada nome, pensa em cada um de nós.
Esse é o resumo do Mistério da Salvação.

Somos privilegiados por ter o próprio Senhor Jesus como nosso padroeiro, por isso, devemos aprofundar a nossa fé, contemplando o Mistério Sagrado do Bom Jesus.

 

Veja as Fotos!

7º Dia Novena Bom Jesus 2018

(Visited 43 times, 1 visits today)