Conversar com Jesus e Conversar com Maria

Todos nós recebemos o poder (e a graça) de conversar com Jesus. E jamais devemos deixar este presente de lado, devemos sempre pedir e interceder junto a Ele, que por seu sacrifício, nos resgatou do pecado e salvou as nossas almas.

Deus é o Próprio Amor. Deus ama incondicionalmente cada um de nós, e quer o melhor para cada um de nós. Porque então deixaria de ouvir as nossas preces, súplicas e conversas? Certamente Deus nunca deixará de ouvir.

Também nós podemos interceder uns pelos outros. Podemos pedir a Deus por um irmão doente, por uma família passando por dificuldades, por um país em crise. E foi assim que Maria fez em Caná, pedindo a Jesus que ajudasse aqueles noivos, o que Ele atendeu.

Da mesma forma que Maria intercedeu por aqueles noivos, ela que é nossa Mãe, e agora está em perfeita comunhão com seu Filho amado, pede a Deus em nosso favor. Maria foi a primeira cristã, o perfeito modelo de fé e de confiança em Jesus, testemunha fiel de tudo o que se passou na vida d’Ele, desde antes do nascimento até a Cruz.

Assim, quando conversamos com Maria, estamos conversando com um ser humano especial, que está no Céu ao lado de Jesus, e que pode suplicar em nosso favor.

Algumas pessoas se sentem mais confortáveis para conversar com Maria. Se sentem mais próximas, mais acolhidas, como um filho no colo de sua mãe. Outras preferem conversar com Jesus, o único Senhor e Deus. Independente da forma escolhida por cada um, nunca deixe de fazê-lo em todos os momentos da sua vida. Conversar com Jesus ou conversar com Maria, certamente é a melhor conversa que podemos ter em nossas vidas.

(Visited 37 times, 1 visits today)