Cristãos Perseguidos

No dia 6 de agosto, a Igreja convida seus fiéis a orar pelos cristãos perseguidos no mundo todo. É o Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos, uma iniciativa da Fundação Pontifícia ‘Ajuda a Igreja que Sofre’, apoiada pela CNBB.

Segundo dados obtidos pelo Centro de Estudo do Cristianismo Global (Center for Study of Global Christianity), um cristão foi morto a cada seis minutos no ano passado, simplesmente por professar a sua fé. As áreas onde a perseguição é mais intensa são o Norte da África e o Oriente Médio, locais altamente afetados por guerras e grupos terroristas de fundamentalismo religioso (como a Síria, por exemplo, que se vê no meio de uma das piores guerras civis da história).

O patriarca Caldeu Louis Raphael Sako fez uma oração especial para o dia, mas você pode orar da maneira que achar melhor.

Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao Pai em vosso nome e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a vós com total con­fiança, pedindo-lhe a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, con­fiamos a vós a nossa sobrevivência e nosso futuro. Ajude-nos, Pai, Em nome de seu Filho cruci­ficado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem. Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que não havia vinho. Pela intercessão de Maria, pedimos-lhe, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso fi­lho transformou a água em vinho – da morte para a vida. Amém.

 Não deixemos de rezar pelos nossos irmãos que sofrem com a perseguição e pelos mártires que morreram em nome da fé cristã.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo oficial do evento

 

(Visited 49 times, 1 visits today)