Dia Santa Teresinha 2018

A Comunidade de Santa Luzia realizou no dia 01º de Outubro de 2018 uma lista festa em homenagem à Santa Teresinha, em comemoração ao seu dia.

Como nos lembrou Padre Clésio Ribeiro em sua homilia, Teresinha nos deixou o mensagem que o caminho para a santidade está no Amor nas pequenas coisas. Como era doente e não conseguia realizar grandes obras, deixou o exemplo do Amor presente nos pequenos atos da vida cotidiana, tal qual pegar um objeto que o outro deixou cair, comer sempre o pão queimado e deixar o pão mais saboroso para os irmãos.

HISTÓRIA DA SANTA

Maria Francisca Teresa Martin nasceu no dia 2 de janeiro de 1873 em Alençom, baixa Normandia, na França. Desde o nascimento foi fraca e doente. Um dia, porém, olhando para a imagem da Imaculada Conceição de Maria, de quem seus pais eram devotos, a Virgem sorriu para Teresinha e esta ficou curada. Desse dia em diante, Teresinha decidiu entrar para o Carmelo, fazendo a sua profissão religiosa em setembro de 1890, acrescentando em seu nome, Thérèse de I’Enfant Jesus Et de La Sainte Face (Tereza do Menino Jesus e Sagrada Face).

Santa Teresinha ficava feliz quando jogava pétalas de rosas ao ver passar o Santíssimo Sacramento no ostensório, e também gostava de jogar flores no grande crucifixo que ficava no jardim do Carmelo. Disse antes de morrer: Vou fazer chover sobre o mundo uma chuva de rosas, dizendo assim que iria interceder a Deus, sempre por todos os povos. Por isso, na Novena de Santa Teresinha o fiel espera receber uma rosa como sinal de que seu pedido será atendido.

 

Clique no link abaixo e confira as fotos da Festa de Santa Teresinha

Santa Teresinha

(Visited 44 times, 1 visits today)