Domingo de Páscoa 2018

Encerramos nosso Tríduo Pascal no domingo, 01 de abril, com muita festa e alegria, pois o Cristo Ressuscitou e vive em cada um de nós. Tivemos celebração da Páscoa na capela Santa Luzia às 8h e no Santuário às 18h. Após a celebração vivemos a encenação da Ressurreição de Cristo, seguido de procissão com o Santíssimo Sacramento. Encerramos esse abençoado dia com muita animação e louvor cantado pela banda Unitas.

Agradecemos a todos os paroquianos que doaram um pouco do seu tempo para ajudar na confecção dos tapetes e pelo compromisso e entrega na Semana Santa.

Fotos do Domingo de Páscoa

 

Mas afinal,

Você sabe o significado da Páscoa?

O termo Páscoa, em hebraico Peshah, significa “passagem”. Tratava-se de uma antiga festa primaveril de pastores nômades, que se transferiam das passagens do inverno às da primavera. Também podemos lembrar a páscoa dos judeus, onde o povo escolhido de Deus sai da escravidão do Egito para a Terra Prometida. Nos dias da Páscoa que celebramos até hoje, Jesus morre e ressuscita, e assim, temos um novo significado para a Páscoa: a passagem da morte para a vida, para a ressurreição.

E esse é o momento ápice da Páscoa: onde nós, inspirados pela “passagem” de Jesus, buscamos transformar nossas vidas para nos tornarmos pessoas renascidas, onde deixamos o ser humano velho, com seus preconceitos e pecados, buscando nos transformar em pessoas melhores.

Páscoa é estar pronto para o outro, para aquele que precisa de mim, não só com palavras, mas com gestos de ajuda ao mais necessitado, seja essa ajuda espiritual ou material. Ajudar para que estas pessoas possam viver mais felizes, é mostrar a bondade de Deus, mostrar que Cristo vive em mim, vive em nós. Qual o sentido de toda a comemoração com chocolates, festas, viagem em feriado prolongado, se eu não consigo viver, não consigo ressuscitar para uma vida mais feliz? Não podemos simplesmente pensar que este momento de Páscoa é apenas em um dia ou um fim de semana. Não posso entregar ovos de chocolate para alguém sem primeiramente dizer sobre o significado real de toda a celebração, não posso me enganar pensando que este momento de festividade começa e termina hoje.

Páscoa é dedicação plena, é estar feliz em fazer tudo com amor em todos os momentos e levar essa nova vida por todos os dias. Cristo ressuscitou não apenas em um momento, Ele ressuscitou para sempre. A comemoração deve ser para sempre também. Viver Cristo ressuscitado todos os dias, não é fácil, mas sem um exercício de caridade, de força de vontade e de amor, se torna um fardo difícil de carregar. É importante lembrarmos que fomos batizados e recebemos o Espírito Santo, que é o Cristo Vivo dentro de nós e, como Cristãos, levar esse Cristo ao irmão se torna uma obrigação que devemos exercer todos os dias incansavelmente.

Por isso, ame sem pedir ou esperar algo em troca, se doe sem medir as consequências. Cristo teve uma missão e nós também temos uma missão, pois amar é um dom, amar é ressuscitar a boa nova em minha vida e na vida do outro.

 

Clique Aqui para ver as fotos!

Domingo de Páscoa 2018

(Visited 191 times, 1 visits today)