Domingo de Ramos 2019

A igreja católica celebrou neste domingo (14) a Missa de Ramos. O ato litúrgico lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho. Com a celebração, inicia-se a semana santa que é um momento da Igreja para celebrar a paixão e morte de Jesus Cristo.
Domingo de Ramos é uma festa, que se celebra no domingo anterior ao Domingo de Páscoa. Seguindo a tradição da semana santa, a procissão do Domingo de Ramos na nossa Paróquia, foi marcada com muita oração e louvor.

A celebração teve início na Capela Santo André. Após a bênção dos ramos, feita pelo pároco, Padre Clésio, a procissão seguiu em direção ao Santuário. O cortejo foi realizado com a participação de vários fiéis segurando ramos, grupos de cantos e as crianças da catequese que fizeram encenações lembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Após a procissão, houve a Celebração Eucarística, com reflexão sobre o domingo de Ramos e seu significado. Foi um momento muito especial na partilha da fé, dando abertura ao início da semana santa, a qual legitima Jesus Cristo como nosso Rei e Senhor.

Veja as Fotos!

Domingo de Ramos 2019