Festa Santo André 2018

Santo André, padroeiro de uma comunidade que leva o seu nome em nossa Paróquia, levou diversos de paroquianos e devotos a participar do Tríduo e da Festa, em 4 dias de muitas orações e devoções.

Durante os dias 27, 28 e 29 de Novembro, na Capela de Santo André, tivemos o Tríduo Preparatório para a Festa. No dia 27 de Novembro, às 19h, os integrantes da Comunidade Santa Luzia rezaram o terço na Capela, iniciando as festividades. Logo em seguida, tivemos a Celebração Eucarística presidida pelo Padre José Edjaldo de Andrade que nos deixou a mensagem que devemos estar sempre atentos e vigilantes para a volta do Senhor, o que acontecerá muito repentino, de forma de devemos sempre buscar amar a todos e não guardar rancor ou mágoa de ninguém. Devemos sempre viver o dia de hoje, como se fosse o último dia, perdoando e amando antes que seja tarde demais. Aqui é o lugar, o dia e a hora, de amar, de comungar com os nossos irmãos e de praticar a justiça.

No segundo dia do Tríduo, dia 28 de Novembro de 2018, o Terço das Famílias ficou responsável pelo Terço, e a Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Danil Marcelo dos Santos que nos deixou a mensagem que devemos permanecer sempre firmes da fé, para ganhar o Reino dos Céus. Que diante das dificuldades, das turbulências, não devemos nos sucumbir, devemos estar dispostos a nos tornar mártires. Devemos viver a palavra e a eucaristia em todos os momentos, como pilares de nossa vida.

O terceiro e último dia do Tríduo, dia 29 de Novembro de 2018, o Terço dos Homens ficou responsável pelo Terço, e a Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre José Geraldo Alvarenga que nos deixou a mensagem que a presença de Cristo, como ele nos prometeu, é uma realidade no nosso meio, mas que se nos deixarmos levar pelo egoismo, pela vaidade ou pela soberba, não iremos conseguir ver Jesus em nosso meio. Que este mundo de hoje tem sede de Deus, mas nem sempre sabe encontrá-Lo. Nós devemos sempre ser sinal de Deus na vida de todos.

E no dia 30 de Novembro de 2018, dia dedicado a Santo André, tivemos Ofício às 7h, seguido por café da manhã comunitário, e a noite os integrantes da Irmandade do Santíssimo Sacramento conduziram o terço antes da Celebração Eucarística, a qual foi presidida pelo nosso Pároco Clésio Ribeiro que nos lembrou a mensagem deixada para nós por Santo André de que devemos seguir Jesus, que Jesus é a nossa luz, o sentido para a nossa vida. Em Jesus, encontramos o sentido para tudo na nossa vida, inclusive para a dor e o sofrimento. Padre Clésio lembrou ainda que da mesma forma que Jesus viu André na praia, e viu Zaquel em cima da árvore, Ele nos vê sempre, e nos vê da forma que somos. E que devemos rezar para que o nosso olhar encontre com o olhar de Deus para nós.

Em todos os dias, após as Celebrações, tivemos barraquinhas com a venda de deliciosas iguarias culinárias, que serviram para um momento de fraternidade dos presentes. E viva Santo André!

Confira no link abaixo as fotos do Tríduo e da Festa de Santo André

 

Festa Santo André 2018

(Visited 64 times, 1 visits today)