Festa São Clemente 2018

A Comunidade de São Clemente, junto com as outras comunidades de nossa Paróquia participaram de uma linda Celebração Eucarística pelo Dia dedicado ao Santo protetor da Comunidade dia 23 de Novembro. A celebração ocorreu na Rua Silveira Martins, tendo sido presidida pelo nosso Pároco, Padre Clésio.

CLEMENTE foi o quarto Papa da Igreja de Roma, ainda no primeiro século. Vivia em Roma e foi contemporâneo de São João Evangelista, São Felipe e São Paulo. A antiga tradição cristã o apresenta como filho do senador Faustino da família Flávia, parente do imperador Domiciano.

Governou a Igreja por longo período, do ano 88 ao 97, no qual levou avante a evangelização firmemente centrada nos princípios da doutrina. Foi considerado o autor da célebre Carta aos coríntios. Através da Carta, Clemente I os animou a perseverarem na fé, na caridade ensinada por Cristo e participarem da união com a Igreja.

Restabeleceu o uso da Crisma, seguindo a tradição de São Pedro e instituiu o uso da expressão “Amém” nos ritos religiosos. Com sua atuação séria e exemplar converteu até Domitila, irmã do imperador Domiciano, fato que ajudou muito para amenizar a sangrenta perseguição aos cristãos.  Por causa de suas ações o papa Clemente I acabou exilado na Criméia, onde encontrou milhares de cristãos abandonados.

Passou a encorajá-los a perseverarem na fé e converteu muitos outros pagãos. Novamente suas atitudes desagradaram as lideranças pagãs. O imperador mandou jogá-lo ao mar Negro com uma âncora amarrada ao pescoço. Tudo aconteceu no dia 23 de novembro do ano 101.

CLIQUE ABAIXO PARA VISUALIZAR AS FOTOS

Festa São Clemente 2018