Investidura Coroinhas 2019

Dia 31 de Março de 2019 nossa Paróquia ganhou 4 (quatro) novas crianças e adolescentes que foram investidos no Ministério dos Coroinhas. São eles: Milena Souza, Isadora Almeida, Emanuelle Reis e Bernardo Gonçalves.

O que é ser coroinha?

Ser coroinha é algo muito importante, pois se presta um serviço à Igreja, ao sacerdote e, principalmente, a Deus. O coroinha ou a coroinha ajudam o padre a celebrar a missa e outras cerimônias da igreja, em toda a sua liturgia. O acólito tem a seu cargo todas as tarefas da missa, que embora podendo ser realizadas pelo celebrante ou por até um ministro, desde que esse esteja devidamente preparado.

As tarefas de um acólito podem ir desde a correta preparação do altar, ao correto manuseamento do missal romano, todo o trabalho a realizar na credência, recepção das oferendas, etc. e também – em celebrações mais solenes – o manuseamento do turíbulo, o transporte da Cruz, das velas e do Evangelho ou todas as demais tarefas que ‘aparecem ocasionalmente’ devido o tempo Litúrgico que se vive.

Veja as fotos no link abaixo:

Investidura Coroinhas 2019