Investidura Novos Coroinhas 2016

No último domingo, dia 17 de Julho de 2016, o Ministério dos Coroinhas ganhou novos integrantes, com a investidura  de 11 (onze) crianças no Ministério.

As crianças que foram investidas no Ministério são: Beatriz Pires Oliveira dos Santos, Caroline Santos Oliveira, Cecília Pires Oliveira dos Santos, Davi Silveira Borges Fernandes, Fernanda Chaves Saldanha, Júlia Silveira Braga de Melo, Maria Eduarda Vilaça dos Santos, Matheus José Fernandes de Andrade, Miguel Rodrigues Ramos Moreira, Nicolas Henrique Alves Cardoso e Vitória de Marilac Gonçalves Santos.

CLIQUE AQUI para conhecer os novos coroinhas

Ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressurreição de Cristo. Servir ao altar é estar aos pés da cruz, é contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho. Estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega, é ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. Da mesma, forma o coroinha é chamado a servir como Cristo.

Quando crianças e adolescentes realizam o serviço do altar com alegria e entusiasmo, oferecem aos da sua idade um testemunho eloqüente da importância e da beleza da Eucaristia”.

João Paulo II

 

 

(Visited 153 times, 1 visits today)