Jubileu Senhor Bom Jesus 2018

Bom Jesus olhai por nós, abençoai a todos nós!

O dia 14 de Setembro de 2018 foi de grande festa em nossa Paróquia com a realização do Jubileu do Senhor Bom Jesus.

A primeira missa do dia ocorreu às 7h, com a presença do Padre José Edjaldo de Andrade, que nos ajudou a começar este dia glorioso para a nossa comunidade. Às 14 horas, começamos uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, a qual foi seguida pela tradicional missa das 15h, aonde foi ministrado o Sacramento da Unção para todos aqueles presentes que sentiam a necessidade de receber tal sacramento.

À noite, a celebração foi presidida pelo nosso Pároco, Padre Clésio, que nos lembrou que aquele era um dia para agradecer, para fazer memória das coisas boas, de tantas coisas bonitas já vivida no nosso Santuário; mas também para pedir que a nossa comunidade de fé seja cada dia mais alegre e servil. Padre Clésio lembrou que muitas vezes em nossa vida queremos desistir, voltar a ser escravos, tal qual o povo de Israel desejou. Que somos tentados a ficar na vida de escravo, pois é mais fácil ser escravo e ter sempre o “lanche”, do que caminhar e construir a  nossa liberdade. Assim, muitas vezes somos incentivados a desistir durante a nossa caminhada, somos iludidos pela maldade, e assim vai sendo construído um mundo de violência e indiferença. Padre Clésio lembrou que a Cruz é o símbolo da maldade a que o homem pode chegar, como também simboliza o tanto que Deus nos ama.

A chuva fina que caiu no bairro na parte da noite, não impediu que os devotos do Bom Jesus realizassem uma pequena procissão dando volta na praça, para que o Bom Jesus caminhe e abençoe o nosso bairro. Em virtude do tempo, as barraquinhas foram realizadas dentro do Salão Paroquial, aonde foram vendidas iguarias deliciosas.

Que o Senhor Bom jesus abençoe todos aqueles que participaram da nossa Novena Preparatória e também da Festa do Senhor Jesus!

Veja as Fotos!

Jubileu Senhor Bom Jesus 2018