Jubileu Senhor Bom Jesus 2020

Tivemos uma Novena, e uma Festa, um pouco diferentes este ano, em razão da pandemia. Não tivemos o Santuário lotado, nem barraquinhas e procissões como nos anos anteriores. Mas tivemos muitos momentos de reflexão, oração e fé.

A Novena este ano foi presidida em todos os dias pelo Padre Clésio, nosso Pároco. Todas as transmissões contaram com a presença física de fiéis e foram ainda transmitidas para alcançar os devotos que estão em isolamento social.

No dia 14 de Setembro, Festa da Exaltação da Santa Cruz, Padre Clésio nos lembrou que o homem foi contaminado por uma vida de soberba e de morte, daí a necessidade da Salvação. E Deus, que ama o homem, quer salvá-lo, e pode salvá-lo. Ele poderia salvar o homem simplesmente esmagando o pecado, mas resolveu nos salvar usando o caminho da humilhação e da humildade, porque o homem se perdeu justamente por este caminho. E é contemplando Jesus Ressuscitado que o homem pode se livrar deste veneno da soberba, do orgulho e do egoísmo, ao entender que a Glória de Deus é nos amar.

Se você não conseguiu acompanhar toda a Novena e a Festa, os vídeos estão salvos em nosso canal no YouTube (youtube.com/paroquiasenhorbomjesus) e no Facebook (@paroquiasenhorbomjesusbh). E confira no link abaixo as fotos