Missa IAM

No domingo, dia 02 de Dezembro de 2018, os integrantes dos grupos de IAM (Infância e Adolescência Missionária) de toda a nossa Arquidiocese se reuniram numa linda celebração no nosso Santuário, presidida pelo Bispo dom Vicente de Paula Ferreira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

HISTÓRIA DO IAM

As notícias vindas dos missionários do Oriente, de modo especial da China, sobre a dura realidade das crianças (mortalidade, abandono…) sensibilizou o coração de Dom Carlos Augusto Maria José de Forbin-Janson, Bispo de Nancy e de Toul, Primaz da Lorena (França), despertando-lhe o desejo de aliviar os sofrimentos e salvar a vida de tantos inocentes. Teve então a ideia de convocar as próprias crianças para enfrentar o desafio “crianças ajudam e evangelizam crianças”, fundando a Obra da Santa Infância, hoje Infância Missionária, no dia 19 de maio de 1843, em Paris (França).

A Obra difundiu-se imediatamente nas dioceses da França, e em outros países da Europa e na América. Em 1844, quando Dom Carlos morreu, a Infância Missionária já estava organizada em 65 dioceses. No Brasil, ela chegou por meio de missionários franceses, em 1858. A partir de 1993, nas comemorações dos 150 anos de fundação, sua “chama ainda fumegante” readiquiriu novo ardor, como “fruto novo do coração da Igreja”.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA AS FOTOS DA MISSA

Missa IAM