Natal do Senhor 2020

Esta é a noite que o Senhor fez para nós. Alegremo-nos e nele exultemos.

A tradicional Missa do Galo foi celebrada em nossa Paróquia às 20 horas do dia 24 de Dezembro de 2020. Nosso pároco Padre Marco Túlio presidiu a celebração, que teve ainda a tradicional “Cantata de Natal” lindamente recitada pelo paroquiano Alexandre Diniz, além da presença da Banda Unitas nas músicas.

Tradicionalmente, na missa do galo, crianças ofertam flores ao Menino Jesus. Mas este ano, em razão da pandemia, profissionais da saúde fizeram tais ofertas. Tivemos ainda a emocionante participação do casal Gláucia e Rodrigo Santos, junto com a pequena Olívia simbolizando a Sagrada Família.

Em sua homilia Padre Marco Túlio nos lembrou que a chegada do Menino Jesus é um grande presente para a humanidade. A chegada de Jesus Cristo nos traz conforto, alegria e sobretudo nos fortalece para que continuemos lutando contra a pandemia, a violência e as várias dificuldades que encontramos diariamente em nossa vida. É a vinda de Jesus-menino, a vinda do amor, que dá sentido à nossa vida, que vem para nos santificar, porque nós pertencemos ao Amor. O Padre Marco Túlio nos convidou ainda a voltar um pouco o olhar para Nossa Senhora que nos ensina a amar, e cuidar daqueles que amamos.

Clicando no link abaixo você confere as fotos desta bonita celebração.

A Missa está salva no YouTube da Paróquia, link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=jp–AUhovjU