Novena Missionária 2017

De 09 à 20 de Outubro de 2017 tivemos a Novena Missionária 2017 com a presença e participação de vários paroquianos, de diferentes grupos e movimentos.

A Novena Missionária deste ano teve o tema “A Alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, promovendo profundas reflexões sobre a necessidade de sermos efetivamente uma Igreja em Saída, conforme tanto pedido pelo Papa Francisco; e ainda lembrando que todo cristão deve ser alegre.

“O cristão é um homem e uma mulher de alegria, com coração cheio de alegria. Não pode existir um cristão sem alegria! Quando em nossas paróquias, em nossas comunidades, nas nossas instituições encontramos pessoas que se dizem cristãos e são tristes, há algo errado. Devemos ajudá-los a encontrar Jesus, a tirar a tristeza, para que possam viver a alegria típica do Evangelho de Jesus”

(Papa Francisco, Missa na Casa Santa Marta, 23 de Maio de 2016).

A Novena encerrou com a missa de 19h do dia 22 de Outubro, no Santuário. Mencionado dia é reconhecido como Dia Mundial das Missões, e neste sentido missionários visitaram a nossa Paróquia e deram os seus testemunhos.

CLIQUE AQUI para ver as fotos

102 Total de visualizações 1 Visualizações hoje