Peregrinação e Consagração IAM 2019

Aconteceu no dia 26/05/2019 a Peregrinação das crianças da IAM (Infância e Adolescência Missionária) ao Santuário Basílica Serra da Piedade. Estiveram presentes a IAM de nossa paróquia e também de várias outras paróquias de Belo Horizonte.

Os grupos prepararam faixas e cartazes para protestar contra a mineração que acontece na Serra da Piedade. Eles subiram até a Basílica caminhando e lá aconteceu a Missa onde 16 jovens e 3 assessores da nossa Paróquia receberam o lenço, símbolo que aquele jovem disse sim perante Nossa Senhora, assumindo sua caminhada e seu compromisso missionário. Eles também foram consagrados a Nossa Senhora, nessa linda cerimônia. Parabenizamos aos integrantes da IAM e desejamos uma caminhada firme na fé nessa linda missão.

Significado do Lenço

O lenço é o segundo símbolo oficial da IAM no Brasil. A insígnia identifica a consagração assumida pelas crianças e adolescentes missionários junto à Obra. Representa a bandeira papal com as cores da Santa Sé (amarelo e branco). As bordas em cinco diferentes cores identificam os continentes do mundo. Sobre a cor branca do lenço está estampada a bandeira do Brasil, a logomarca da IAM e das Pontifícias Obras Missionárias, que identificam a presença da Obra em nosso país

Peregrinação e Consagração IAM