Quinta feira Santa: Instituição Eucaristia e Lava pés

A quinta-feira Santa inicia o nosso Tríduo Pascal, sendo um importante momento da nossa Liturgia, por ser o momento em que Jesus Cristo instituiu a Eucaristia e ainda quando Jesus lavou os pés dos Apóstolos.

INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA

Precisamos nos alimentar para termos forças na nossa caminhada diária, na luta contra o mal e o pecado.  A Eucaristia é o alimento da alma, é o próprio Cristo que se faz presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade no pão e no vinho. A Eucaristia é “fonte e ápice de toda a vida cristã” (Catecismo da Igreja Católica – 1324).

CERIMÔNIA DE LAVA PÉS

Quando se abaixou até os pés dos discípulos e os lavou, Jesus quis deixar claro que se fez servo e que nós também devemos ser servos uns dos outros: “Também vós deveis lavar os pés uns dos outros”, afirma Ele, explicitamente, em Jo 13,12-14.

QUINTA-FEIRA SANTA EM NOSSA PARÓQUIA

No dia 13 de março de 2017, o Tríduo Pascal foi iniciado no Santuário Bom Jesus com a celebração eucarística e o rito do lava pés. O rito que foi presidido pelo Pe. Clésio Ribeiro com doze homens da Irmandade do Santíssimo Sacramento. Logo apos a celebração ocorreu a desnudação do altar e ao mesmo tempo em que o santíssimo era trasladado para o salão paroquial, de onde ficou em vigília ate meia noite.

CLIQUE AQUI para ver as fotos