Sábado Santo – Vigília Pacal 2018

Na noite santa em que Cristo vence a morte e nos livra do pecado, nossa comunidade paroquial celebrou com muita festa, oração e cantos de louvor a Deus.
Podemos dividir a celebração do triunfo pascal em três momentos, que são:

Em primeiro momento fomos contemplados por uma seresta composta pelas crianças do grupo Esperança, iluminados por uma lua irradiante e ao som de músicas que embalaram nosso coração. Pois a Páscoa é festejar e renovar em nós os espírito de alegria, de harmonia e de paz.

O segundo momento da celebração iniciou-se com a benção do fogo novo, que é a representação na igreja de Cristo Ressuscitado. A vela do Círio Pascal resplandece em nossa igreja para nos dar norte nos caminhos da vida, é o Cristo vivo e vencedor da morte, as trevas são dissipadas pela luz do Ressuscitado.

Na celebração em si formada pela narrativa desde o início da criação, passando pela libertação do povo de Israel e finalizada com a boa nova de Cristo, Senhor da Igreja.

No terceiro momento, aconteceu a renovação do batismo, a benção da água e a realização sacramental do batismo para novas crianças, jovens e adultos de nossa comunidade que foram inseridos no corpo de Cristo.

Com muita alegria, festividade e cantos, cantados pelo coral abrilhantaram a vigília Pascal, com o canto solene do Aleluia, a narrativa do evangelho apresentou e ilustrou a ressurreição.

Na prática homilética, padre Clécio ressaltou a importância de ressuscitarmos com Cristo e de propagarmos a alegria de Deus que nos amou com amor profundo. A Páscoa é um convite de vivermos em profundidade a esperança que é renovada em cada gestos na comunidade. E no diálogo e no encontro diário com nossos irmãos que a vida nova é revivida e dinamizada para o bem comum.
Enfim diante de uma celebração bem preparada, rezada e de esperança, todos nós saímos renovados pela graça do Espírito Santo que é vivo na igreja e se faz presente em cada coração.

A Vigília dessa noite é a mais importante da Igreja, configura a esperança e resgata para a humanidade a vida, o amor e a paz.
Que essa celebração possa ecoar em nossos corações diariamente .

Clique aqui para ver as Fotos!

Sábado Santo – Vigília Pascal 2018