Sexta Feira Santa 2019

Na Sexta-feira Santa, antigamente chamada de “Sexta-feira Maior”, celebramos a Paixão e Morte de Jesus. Ao contrário do que muitos pensam, a Paixão não deve ser vivida em clima de luto, mas de profundo respeito e meditação diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.

A sexta Feira Santa
Conhecida como de treva
É um dia que nos leva
A refletir a importância
Da cruz, da esperança
Da salvação do mundo
De um amor profundo.
Lenho que nos redime do pecado
Cometido por Adão enciumado
(Seminarista José Paulo, Abr/19)

Em nossa Paróquia, na Sexta-feira Santa tivemos a Liturgia das Horas às 8h, e depois às 15h a Adoração a Santa Cruz, este ano com a presença do Bispo Dom Edson Oriolo. A noite, o Grupo de Teatro presenteou todos os presentes com uma belíssima apresentação, que emocionou a todos. Após o teatro, tivemos uma procissão pelas ruas da paróquia, seguida pela Veneração da Imagem do Senhor morto.

VEJA AS FOTOS!

Sexta-feira da Paixão 2019