Tempo Pascal

Iniciamos no último domingo o tempo Pascal. Depois de praticarmos durante o tempo da quaresma exercícios de jejum, oração, esmola, caridade… na busca de uma renovação de vida, chegou a hora de encontrarmos Jesus vivo que veio ao mundo para salvar-nos com seu amor incondicional, sendo capaz de dar a sua própria vida pela humanidade.

Mas onde podemos encontrar Jesus?

Esta é uma pergunta simples, pois Ele mesmo nos ensina o caminho que devemos seguir.

Em Mc 14, 22-26 (22“E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lhes, dizendo: Tomai, comei, isto é o meu corpo. 23 E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lhes; e todos beberam dele. 24 E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado”) ao instituir a Eucaristia na ceia santa, Jesus nos permite uma conexão direta com a sua divindade. Recebemos como presente o alimento espiritual necessário para nos fortalecermos em Cristo e sermos fortes na missão de mensageiros do Seu amor e da Sua Palavra.

Em Mt 4,4 Jesus nos ensina sobre o poder das Palavra de Deus em nossas vidas, dizendo: “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” e nos alerta sobre a necessidade de conhecermos e vivenciarmos as Escrituras, conforme escrito em Tg 1,22 – “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos”.

E por último encontramos o verdadeiro Deus no meio de nós, na nossa comunidade, Ele está em nossas orações, na nossa busca e sede de Deus; está na busca pelas soluções da vida. Jesus está no meio de nós quando nos reunimos e invocamos a Sua presença, pois como está escrito em Mt 18,20,“onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

E é assim, através da Eucaristia, da Palavra de Deus e da Invocação da Sua Presença que podemos ter o verdadeiro encontro com Deus, nos fortificando para sermos a Sua imagem e semelhança e assim termos condições de amarmos ao próximo da mesma forma como Ele nos amou.

(Visited 46 times, 1 visits today)