Terço das Famílias

Toda segunda-feira, às 20h, uma grande família tem encontro certo no Salão Paroquial para rezar o Terço. Qual é o sobrenome desta família? É Maia, é Silva, é Pereira, é Santos, é Rocha, e é tantos outros. Nomes e sobrenomes diferentes, mas que já formaram uma grande família por rezarem juntos, há quase 3 anos, o Terço das Famílias.
SITE 1 O paroquiano Luís Fernando Rocha (ou Luisão como é conhecido por todos) conta que a idéia de rezar o Terço das Famílias nasceu do ECC (Encontro de Casais com Cristo), com o objetivo inicial de trazer os casais que participaram do Encontro para a Igreja. Mas o movimento cresceu, atraindo outras pessoas sem nenhum vínculo com o ECC, o que resultou na separação entre os dois movimentos.

Dona Leacir Maia conta com orgulho que é uma das pessoas que vem desde o início. E que nestes quase 3 anos só tem a agradecer à Sagrada Família todas as Graças e mudanças positivas que constatou na sua vida. Agradecimento também foi a palavra mais repetida por Dona Conceição da Silva, que pediu no terço uma graça para um amigo, a qual foi atendida.

E é assim toda segunda-feira, uns rezando pelos outros, uns pedindo pelos outros, como uma verdadeira família. Luisão conta que até foi incorporado um momento no terço para cada um rezar para si, já que na maioria das vezes, esta família está rezando por outra pessoa que está precisando naquele momento. Mas isto não é um problema, muito pelo contrário, todos se sentem realizados por participarem deste importante momento.

SITE 3

Quer participar desta linda família? Só trazer o seu terço e o seu coração aberto. São todos bem vindos.

MOVIMENTO: TERÇO DAS FAMÍLIAS

ENCONTROS: Toda segunda-feira, às 20 horas

LOCAL: Salão Paroquial

 

Em suas aparições, em Fátima e Lourdes, Nossa Senhora pediu insistentemente aos videntes para que rezassem o terço sempre. Ela disse aos pastorinhos, em Fátima, que “não há problema de ordem pessoal, familiar, nacional e internacional, que o santo terço não possa ajudar a resolver”. Por isso, o terço e o rosário tornaram-se orações amadas pelo povo de Deus. O Papa João Paulo II disse que essa era “a sua oração predileta”; sempre o víamos rezando-a.

(Visited 822 times, 1 visits today)