TERÇO DOS HOMENS

História

O Terço dos Homens teve seu início no ano de 1998, em Pernambuco, no Santuário da Mãe e Rainha em Olinda-PE. Hoje está espalhado em diversas Dioceses e estados brasileiros.

Missão

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece. Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

Terço dos Homens na Paróquia Senhor Bom Jesus

Um grupo de homens da Paróquia do Senhor Bom Jesus, tiveram a iniciativa de rezar o terço semanalmente na paróquia. No dia 22 de Novembro de 2013, apadrinhados pelos componentes do Terço dos Homens da vizinha Paróquia de Santa Inês, foi rezado o primeiro terço dos homens no Santuário. A reza acontece todas as sextas feiras, às 20h, na igreja. E o grupo, apesar de pequeno, com aproximadamente 25 pessoas, tem se mantido fiel ao compromisso da rezar o terço. A cada semana são contemplados os mistérios gozosos, gloriosos e luminosos. Neste período da páscoa, está sendo contemplando apenas os mistérios gloriosos.
Além de rezar o terço, é realizada a leitura do Evangelho do dia, partilhada uma reflexão sobre a leitura, cantadas estrofes do hino do terço dos homens, e ao final, a consagração à Nossa Senhora. Além disto, todo dia 31, parte dos componentes, fazem adoração noturna na Catedral da Boa Viagem. Hoje o terço é acompanhado por uma imagem de Nossa Senhora das Graças, doada pela paróquia e um quadro da Mãe Rainha. Ao final de cada terço, uma pessoa leva a imagem de Nossa Senhora das Graças para sua casa, como forma de incentivar a reza do terço em família. Muitos são os testemunhos de graças alcançadas ao longo deste período.Venha fazer parte do Terço dos Homens da Paróquia Senhor Bom Jesus. Venha rezar em comunidade. A igreja de nossos dias tem muita necessidade de homens participantes.

TERÇO DOS HOMENS ENCONTROS: Toda sexta-feira às 20h.

LOCAL: Santuário Senhor Bom Jesus

COMO PARTICIPAR: Basta comparecer em algum encontro. Todos os homens são bem vindos.